terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bombons com Recheio de Ovos Moles

Pessoalmente, dá-me um grande prazer fazer bombons, pois para além de ficarem muito bons, sentimo-nos bem por conseguir fazê-los. Não que seja uma coisa difícil, muito pelo contrário, mas deixa-me com uma sensação de conforto quando os vejo prontos. =)
A receita que fiz foi a  seguinte.

Título: Bombons com Recheio de Ovos Moles

Prato: Chocolate
Serve: 16 unidades
Calorias: 110 kcal/unidade
Tempo de preparação: 
Frigorifico - 40 minutos
Preparação - 20 minutos
Dificuldade: *
(baixa*; média**; alta***)

BOMBONS COM RECHEIO DE OVOS MOLES /SULTANAS
_____Chocolate_____




Ingredientes:
1 forma de silicone para bombons
100g chocolate de leite
100g chocolate com amêndoa
ou 200g de chocolate para culinária
(usei o chocolate de leite e chocolate com amêndoa)
Sultanas q.b.

Ovos moles:
90ml água
125g açúcar
3 gemas

Preparação:
1 - Coloca-se a derreter os chocolates em banho-maria. Quando o chocolate estiver bem fino, enche-se parcialmente a forma de silicone. Escorre-se o excesso de chocolate com a forma voltada para baixo, certificando-se de que o chocolate cobriu toda a forma.
2 - Recorta-se um pedaço de papel vegetal e coloca-se a forma de silicone voltada ara baixo sobre a folha. Leva-se ao frigorifico por pelo menos 10 minutos.
3 - Entretanto, fazem-se os ovos moles. Leva-se ao lume um tacho com a água e o açúcar. Deixa-se ferver por 3 minutos até formar uma calda. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco.
4 - Juntam-se as gemas batidas à calda de açúcar e leva-se de novo ao lume para engrossar um pouco. Deixa-se arrefecer completamente. Pode levar-se ao frigorifico para que arrefeça mais rapidamente.
5 - Retira-se a forma do frigorifico e enche-se parcialmente com um pouco de ovos moles ou sultanas.

6 - Cobre-se com o chocolate um pouco mais espesso do que o da primeira cobertura. Para isso basta retira-lo do banho-maria. Alisa-se e retira-se os excessos com um salazar.


7 - Leva-se de novo ao frigorifico por cerca de 25 a 30 minutos e desenforma-se para um pratinho. Podem forrá-los com papel de alumínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário