quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Biscoitos de Chocolate

Quem não gosta dos biscoitinhos crocantes!?
Cá por casa é muito raro comprar bolachas ou biscoitos no mercado pois não vejo necessidade de o fazer quando os posso fazer num instante em casa e pelo menos sei o que estou a comer.
Muitas vezes pensava como conseguiam fazer um pacote de bolachas por tão pouco dinheiro!! Pois lá está! Produtos de baixa qualidade e carregados de açúcar, aromatizantes e conservantes.
Experimentem esta receitinha. Tenho a certeza que vão gostar.

Título: Biscoitos de Chocolate
Prato: Chocolate
Serve: 50 unidades
Calorias: 45 kcal/unidade
Tempo de preparação: 30 minutos
Dificuldade: *
(baixa*; média**; alta***)

BISCOITOS DE CHOCOLATE
_____Chocolate_____



 Ingredientes:
300g farinha com fermento
100g açúcar
180g margarina (usei Planta com sabor a manteiga)
1 ovo inteiro
1 pitada de sal
50g chocolate em pó (usei Pantagruel)
Pepitas de chocolate q.b.

Preparação:
1 - Usei o robot de cozinha para misturar a massa, mas podem fazê-lo com uma batedeira elétrica, usando as varas de amassar.
2 - Misturam-se todos os ingredientes excepto as pepitas de chocolate, pois se as colocarem na massa não irão passar pelos moldes do dispara-biscoitos. Assim que a massa estiver bem misturada e homogénea coloca-se dentro do utensílio. Para a massa estar no ponto, não deve colar as mãos.
3 - Disparam-se os biscoitos sobre um tapete de silicone. Já tentei disparar sobre papel vegetal, mas não colam, por isso, certifiquem-se de que têm um tapete de silicone para levar os biscoitos ao forno.


4 - De seguida adiciona-se uma pepita de chocolate no centro de cada biscoito.


5 - Depois de 15 minutos no forno pré-aquecido nos 180ºC retiram-se e deixam-se arrefecer. Acondicionem-nos dentro de um frasco ou caixa hermética e deliciem-se.


Eu adoro fazer biscoitos e tenho umas formazinhas para os cortar que comprei no Lidl. Fazia a massa, estendia com o rolo e depois  recortava com as formas.

Entretanto, encontrei uma forma muito mais simples e rápida de fazer biscoitos perfeitos, com pouquíssimo trabalho e que me dão imensa satisfação a fazer.
Comprei um dispara-biscoitos à Luísa Alexandra.
Entrem em www.luisaalexandra.com. Tem lá tudo bem explicadinho e vídeos onde mostra como se utiliza o dispara-biscoitos.

 
Para além disso, ela é uma simpatia. A encomenda seguiu rapidamente e chegou muito bem acondicionada e sem qualquer tipo de problemas.
Ela também envia uma brochura com várias receitas deliciosas de biscoitos.

Uma dessas receitas, são estes deliciosos biscoitos de chocolate.
Eu só acrescentei as pepitas de chocolate e devo dizer-vos que em nada ficam atrás aos de compra.
Aqui fica a receita.


Sem comentários:

Enviar um comentário